Landing Pages de Sucesso

Todos nós sabemos que as Landing Pages são parte essencial do sucesso de diversas estratégias de marketing, especialmente para lançamentos. Mas existem alguns aspectos importantes que devemos considerar para garantir que essas páginas se encaixem numa estratégia de vendas.

Falando de design, ao considerar uma marca, temos diversos itens que compõem uma identidade visual. Cores, formas, fontes, tom de voz. Tudo conta. Com isso em mente, é preciso entender que além destes itens, um site precisa responder ao usuário, ter animações e funcionar basicamente como um aplicativo de celular, por exemplo. Afinal, é preciso que a página seja interativa.

Quando consideramos estes dois itens, é hora de desenvolver a UX de um landing page de sucesso.

Uma landing page funcional precisa de botões fáceis de visualizar, textos com bom contraste, áreas de interação bem posicionadas e muitas outras boas práticas – e que “combine” com o resto dos demais elementos que compões a estratégia de marketing, como criativos, por exemplo.

Partindo para a parte de vendas de Landing Pages de sucesso, é importante ter um conteúdo que também esteja alinhado. Aqui é necessário entender se os títulos transmitem as ideias corretas, se os textos são curtos e explicativos, se o usuário consegue entender facilmente não somente sobre o que é a página, mas também sobre que ação ela espera dele.

Simplifique

E falando em ação, a da sua landing page deve ser o mais simples possível. Como sabemos, o tempo de atenção da população tem reduzido cada vez mais, e com isso, é importante que aos usuários sejam pedidos o menor nível de input possível. Assim, se o objetivo da sua landing page é captar leads, por exemplo, você deve solicitar o mínimo de informação necessária, como um e-mail ou telefone, apenas.

É importante transmitir as informações da forma mais leve e a exigir a menor carga cognitiva possível do seu usuário. É importante buscar prender a atenção.

Além disso, para ter um landing pages de sucesso, é importante ter consciência da necessidade de serem realizados testes. Assim como ocorre com os anúncios pagos, é importante testar novos criativos, novas formas de comunicar a mesma ideia para o público, novas formas de prender a atenção. Isso também vale para as landing pages.

Análise de Resultados

Estando atento às métricas, que podem ser coletadas com ferramentas como Google Tag e Facebook Pix, pode fornecer insights úteis sobre quando é a hora de atualizar a sua página e quem sabe até mesmo mudar todo o visual.

Investigue o tempo que os usuários gastam em cada sessão da sua página, em quais botões eles clicam, qual a porcentagem de pessoas que chegam até o fim da sua página. Isso tudo revela como as pessoas e sua landing page se comunicam e também como não se comunicam.

Como criar a minha landing page?

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