Landing pages: o que são e por que investir

Imagine que você está andando em um shopping e vê uma loja que vende um produto que você está interessado. Você entra na loja sendo recebido por um vendedor. Ele é simpático e conhecedor do produto e explica as suas características, além dos benefícios que ele oferece e como ele pode ajudá-lo. Isso te convence e você decide comprar o produto.

Agora, imagine que você está navegando na internet e encontra um site que vende um produto que você está interessado. É um site bem organizado e informativo, apresentando as características do produto, os benefícios que ele oferece e como pode ajudá-lo. Dessa forma, você também fica convencido e decide comprar o produto.

Nos dois casos, você tomou a decisão de comprar um produto porque foi convencido por um vendedor. A diferença é que no primeiro caso o vendedor era uma pessoa real, e no segundo, uma página da internet, mais precisamente, uma landing page.

As landing pages são sites projetados para converter visitantes em leads ou clientes. Elas são uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a aumentar as vendas do seu negócio.

O que são landing pages?

Uma landing page é uma página da web projetada para atingir um objetivo específico, como gerar leads ou vendas. Ela é diferente de uma página de um site tradicional porque, além de ter um foco específico, também possui uma chamada à ação clara. Além disso, diferentemente dos sites, as landing pages são uma página única, onde você vê toda a informação, quase sempre, sem necessidade de acessar outras páginas.

Dessa forma, as landing pages são frequentemente usadas em campanhas de marketing digital, como marketing de conteúdo, e-mail marketing e mídia social. Elas também podem ser usadas para promover produtos ou serviços em sites tradicionais, além de serem usadas com bastante frequência em lançamentos de produtos.

Aliás, o próprio nome “landing page” significa página de lançamentos.

Por que investir em landing pages?

Existem várias razões pelas quais você deve investir em landing pages para o seu negócio e aqui estão algumas das principais:

Elas podem ajudá-lo a aumentar as vendas.

Quando as landing pages são bem projetadas, elas podem ajudá-lo a converter visitantes em leads ou clientes. Dessa forma, em primeiro lugar, é importante entender que as landing pages podem aumentar muito as suas vendas.

É claro, isso depende da sua landing page. Uma boa página precisa levar em consideração o texto, as imagens, a oferta, com quem vai falar, além de conseguir organziar todas as informações acima de maneira coesa em uma única página.

Além disso, é claro, elas precisam de um bom produto/serviço. Afinal, nem a melhor das propostas salva uma oferta ruim.

As landing pages podem ajudá-lo a gerar leads. 

Leads são pessoas que demonstraram interesse no seu negócio. Você pode usar leads para construir relacionamentos com potenciais clientes e, por exemplo, convertê-los em clientes.

De maneira geral, os leads são gerados por integrações com programas de grandes empresas de ads, como a META – fona do Facebook, ou o próprio Google. Essas integrações são feitas diretamente no site, e podem fornecer informações valiosas sobre quem acessa cada página, como, por exemplo, o tempo que cada visitante passa em cada página, o tempo que passa olhando determinado produto, se clica nos botões de contato e mais.

Além disso, elas podem melhorar a eficiência do seu marketing. 

Afinal, ter uma página de vendas permitem que você direcione seus esforços de marketing para pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer.

Isso pode ajudá-lo a melhorar a eficiência do seu marketing e a obter melhores – mais baratos – resultados, por exemplo. Sobretudo, quando seu marketing de maneira geral está bem alinhado.

Principalmente, em si tratando de redes sociais, grandes aliadas do processo de vendas.

Como criar landing pages eficazes

Para criar uma página de vendas eficazes, você precisa seguir algumas diretrizes básicas.

É claro que a criação de uma boa página de vendas depende de muito mais do que o que listaremos abaixo, e o sucesso de uma campanha de vendas depende de múltiplos fatores, como mencionamos acima.

Contudo, se você não quer ter que lidar com esses fatores, ou pelo menos, busca encontrar um time de profissionais que tem experiência e sabe como lidar com essas questões, agende uma reunião conosco.

Aqui estão algumas dicas:

  • Tenha um objetivo claro em mente. O que você quer que as pessoas façam depois de visitar sua landing page? Você quer que elas se inscrevam na sua lista de e-mail, solicitem um orçamento ou comprem um produto? Responder essas perguntas pode dar insights valiosos na hora de criar sua página de vendas.
  • Concentre-se no seu público-alvo. Quem é a sua persona e que ela está procurando? Além disso, o que as motiva?
  • Use uma chamada à ação clara. CTA’s, ou call to citions, são chamados claros que indicam aos usuários o que fazer. Use-os em sua página de vendas para deixar claro aos visitantes que ação ele pode fazer ali naquela página e deixe claro desde o primeiro momento. Para isso, diga às pessoas o que você quer que elas façam. Use um verbo forte e uma frase de ação clara.
  • Simplifique o design. Mantenha o design da sua landing page simples e fácil de usar. Evite distrações.
  • Teste e ajuste. Teste diferentes versões da sua landing page para ver o que funciona melhor, e além disso, realize testes frequentes. A internet é dinâmica, e uma mesma oferta pode perder ou ganhar força com o tempo.

Nossas páginas de Vendas

Aqui na Vela, somos especialistas em marketing digital. Criamos sites, lojas virtuais, e claro, landing pages eficazes e ágeis que podem ajudá-lo a aumentar as vendas do seu negócio!

Nossas páginas são projetadas com base em princípios de design de experiência do usuário para garantir que sejam fáceis de usar e eficazes, o que aumenta as chances de você – e do seu cliente – fazerem um bom negócio.

Além disso, também usamos dados e análises para otimizar nossas landing pages para obter os melhores resultados.

Se depois de todos esses motivos, você entendeu porque investir em landing pages e decidiu fazer a sua, conte com a gente!

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